"Lacunas Preenchidas" ocupa a Galeria Aymoré a partir do dia 9

A Galeria Aymoré realiza, em parceria com a Galeria Gaby Indio da Costa, a exposição "Lacunas Preenchidas", coletiva que reúne obras de Ricardo Becker, Bel Barcellos, Anna Paola Protasio e Anna Helena Cazani, Luiza Baldan, Adrianna Eu, Marina Weffort, e Wagner Malta Tavares, a partir de 9 de fevereiro, às 18h. Os artistas escolhidos propõem, nas obras expostas, recortes, desenhos e linhas que intervêm no espaço e nos próprios trabalhos. A curadoria é de Gabriela Davies.

O carioca Ricardo Becker traz obras da série "Entre Algum Lugar Nenhum", em que se destacam as geometrias dos objetos que dialogam com o espaço. Bel Barcelos expõe desenhos bordados e acrílica sobre lona da série "Sobre nós". Anna Paola Protasio, que trabalhou 20 anos com arquitetura, urbanismo e design de mobiliário, utiliza essa experiência de forma clara em seu trabalho de artes plásticas. Já Anna Helena Cazani destaca trabalhos que desafiam os limites entre o desenho e a escultura.


Com intervenções feitas especialmente para o espaço, a exposição apresenta trabalhos inéditos, que questionam a natureza da arquitetura. Cada obra com seu próprio significado e abordagem se encontram na Galeria Aymoré pela sua ocupação desafiadora de espaço. Se em momentos rupturas são causadas no campo da visão pelas obras, elas criam um hiato, uma lacuna, que é novamente preenchida pelo pensamento desencadeado como reação ao trabalho. A exposição termina no dia 10 de março.


A Galeria Aymoré fica na Villa Aymoré, na Ladeira da Glória 26.


Foto: divulgação