Kaws: experiência de realidade aumentada para ser vivida em casa

O artista plástico americano Kaws, em parceria com a Acute Art, atualizou o aplicativo de RA (realidade aumentada) para disponibilizar uma experiência gratuita - e em menor escala - com uma de suas esculturas. A proposta é que as pessoas possam viver essa experiência em seus espaços pessoas, já que a iniciativa, que a princípio ocupa grandes monumentos em diversas cidades do mundo, não estaria compatível com o momento em que a população deve evitar espaços públicos, para não se expor ao risco de contágio ao coronavírus.

"Nos últimos meses, temos trabalhado para o lançamento deste aplicativo e estamos realmente ansiosos para ter esculturas de RA expostas globalmente, em que podemos convidar as pessoas a experimentá-las e vê-las gratuitamente por meio do nosso aplicativo. Dada a situação atual do Covid-19, não incentivamos o agrupamento de pessoas em locais públicos. Mas com essa pequena versão do "Companion" (expanded) para uma avaliação gratuita, todos podem aproveitar no conforto do seu próprio espaço. A Acute Art e eu estamos completamente impressionados e agradecidos pela forma como este projeto foi adotado e adoramos ver todas as fotos sendo carregadas", descreve Kaws em suas redes sociais.

Kaws lançou uma iniciativa em parceria com a Acute Art que trouxe as versões em realidade aumentada de suas esculturas flutuantes a monumentos em 12 cidades ao redor do mundo. Agora, com esta nova edição, um teste gratuito em menor escala está disponível para que possa ser desencadeada em qualquer ambiente.