Kakati de Paiva lança livro dos 30 anos de carreira na próxima terça

Atualizado: 5 de Jul de 2019

O artista plástico Kakati de Paiva lança seu primeiro livro, pela DOC Content, na próxima terça-feira, dia 18, às 19h, na Livraria da Travessa de Ipanema. Na obra, ele apresenta suas escolhas de vida, desde o empirismo de seu começo até a maturidade de sua consciência como artista.

"Ao apresentar a trajetória de um artista celebrando 30 anos de pintura, podemos supor que dúvidas e angústias naturais do fazer da arte estiveram presentes na certeza do prazer que Kakati de Paiva nos apresenta sobre suas escolhas de vida, desde o empirismo de seu começo até a maturidade de sua consciência como artista.

Arquiteto de formação, praticante de preceitos orientais em sua visão de mundo, carioca da gema em seu sentido quase folclórico, solar no seu relacionamento social irrestrito, o artista apresenta neste livro a celebração de uma vida inteira dedicada à criação artística, com intensa procura de uma ampliação da percepção das coisas e de seu lugar no mundo.

Kakati sempre se manteve fiel a uma dinâmica do Abstracionismo como escolha de campo conceitual para sua pintura. Ora informal, ora geométrico, seu expressionismo orgânico seguiu como base de uma investigação colorista livre, kleeniana no sentido das possibilidades materiais e formais, que hoje formam o corpo dos trabalhos apresentados nesta obra."


Alexandre Murucci, curador

A Livraria da Travessa Ipanema fica na rua Visconde de Pirajá 572.


Fotos: divulgação