"John Lennon em Nova York por Bob Gruen" abre nesta sexta no MIS SP

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) inaugura na próxima sexta-feira, dia 13, a exposição "John Lennon em Nova York por Bob Gruen". Por meio de uma curadoria inédita para o Brasil, assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a exposição traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena do rock'n'roll, que documentam a vida de John Lennon no período em que ele morou na cidade de Nova York.


As imagens de Gruen exploram não apenas a relação de John Lennon com Yoko Ono durante os anos 1970, mas também suas diferentes facetas: pai, ex-Beatles e rock star no auge da fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.

A exposição marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, além de integrar a programação comemorativa dos 50 anos do MIS.


Bob Gruen é um dos fotógrafos mais conhecidos e respeitados do rock'n'roll. De John Lennon a Johnny Rotten; de Muddy Waters aos Rolling Stones; de Elvis a Madonna; de Bob Dylan a Bob Marley; de Tina Turner a Debbie Harry, ele capturou a cena musical durante mais de 40 anos em fotografias que se tornaram reconhecidas mundialmente.


A exposição poderá ser visitada até 07 de junho. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia). O Museu da Imagem e do Som fica na av. Europa 158, no Jardim Europa, em São Paulo.