Racismo, sustentabilidade e inclusão: o prêmio Trip Transformadores e o Banco do Brasil promovem nesta sexta-feira, dia 07, às 19h, no CCBB-SP, um bate-papo entre a atriz Isabel Fillardis, fundadora das ONGs A Força do Bem e Doe Seu Lixo, e Francisca Rodrigues, pró-reitora da Faculdade Zumbi dos Palmares. O evento é uma parceria do BB com a revista Trip e coloca em debate assuntos diversos como racismo, deficiência, maternidade e sustentabilidade.

Conhecida por sua atuação como atriz, há muitos anos Isabel Fillardis tem atuado de forma consistente no terceiro setor. Isabel fundou a ONG Doe Seu Lixo, no Rio de Janeiro, referência na reciclagem de resíduos e na melhoria das condições de vida de catadores, e redução de impactos ambientais. Com o nascimento de seu segundo filho, Jamal, portador da Síndrome de West (doença rara que afeta o desenvolvimento psicomotor da criança), Isabel fundou então uma segunda ONG, a Força do Bem, que desenvolveu o primeiro banco de dados brasileiro de pessoas com deficiência, mapeando e classificando os casos por tipo de deficiência, gênero, faixa etária e região.

Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e jornalista de formação (Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas), Francisca Rodrigues é atualmente Pró-Reitora Acadêmica da Faculdade Zumbi dos Palmares, e diretora da ONG Afrobras Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural. Francisca tem passagem por redações como Folha de São Paulo, Rádio Eldorado, e das TVs Record e Gazeta.

O bate papo teráa interação do público presente, na elaboração de perguntas e compartilhamento de ideias e pontos de vistos distintos. A classificação indicativa do evento é livre. Entrada franca mediante retirada de ingresso.

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo fica na Rua Álvares Penteado 112, no Centro.

Fotos: divulgação