Inteligência artificial em pauta com o médico Cláudio Domênico, dia 29

A inteligência artificial tem sido cada vez mais utilizada como fonte de pesquisas na área de saúde, abrangendo desde o auxílio nos diagnósticos até o desenvolvimento de novas drogas e tratamentos. O tema é pauta do encontro com o médico Cláudio Domênico, dia 29, às 19h30, na Casa do Saber Rio, no Leblon.

Embora constitua indubitavelmente um grande avanço no manejo de inúmeras doenças, algumas questões emergem em relação à sua aplicação prática: a introdução da inteligência artificial afetará o vínculo do profissional de saúde com o paciente?

O cardiologista Cláudio Domênico.

Ao receber o diagnóstico de uma doença, a consulta será feita com um robô ou com um ser humano? Este robô será capaz de demonstrar empatia, afeto, e tantas outras características importantes no cuidado de um paciente fragilizado?


O cardiologista Cláudio Domênico apresenta o que há de mais atual nas novas tecnologias para a área da saúde e reflete sobre como serão afetadas as relações entre os médicos e seus pacientes.


Cláudio Domênico é médico cardiologista. Mestre e doutor pela UFRJ e membro das sociedades Americana e Europeia de Cardiologia e da Academia de Medicina do Rio de Janeiro (AMRJ). É autor do livro Te cuida - guia para uma vida saudável.


A Casa do Saber Rio fica Av. Afrânio de Melo Franco 290 lj. 101 (Shopping Leblon).


Fotos: divulgação