Integrantes do Dez ao Cubo fazem um bate-papo no Espaço do Artista

Artistas da exposição "Dez ao Cubo 5 anos" promovem um bate-papo com o público nesta quarta-feira, dia 17, às 17h, no Espaço do Artistas, que abriga a mostra. O grupo vai falar sobre a formação do Dez ao Cubo, sua trajetória, suas ações, sobre como participar das suas iniciativas. Além disso, artistas convidados falarão da experiência junto ao grupo.

Tela de Osvaldo Carvalho.

O evento integra o calendário de celebrações dos cinco anos do "Dez ao Cubo". Depois de uma primeira exibição em Juiz de Fora, a exposição comemorativa "100 ao Cubo" continua aberta à visitação no Rio de Janeiro até 03 de agosto.

O cubo de Maria Cherman.

Os primeiros dez artistas a serem "elevados ao cubo" foram Osvaldo Carvalho, Maria Cherman, Rafael Vicente, Ilcio Arvellos, Luiz Carlos Carvalho, Petrillo, Fernando Borges, Paulo Mendes Faria, Ricardo Pimenta e Roberto Tavares. Mas desde o início esses talentos que formariam o Dez ao Cubo estavam decididos a se multiplicar. Não por acaso, o grupo celebra seus cinco anos de trajetória com uma coletiva que reúne 100 artistas.

Obra de Petrillo.

O Espaço do Artista fica na Rua do Rosário 38, no Centro.