IMS Rio participa do circuito do Festival Varilux de Cinema Francês

O IMS Rio participa do circuito do Festival Varilux de Cinema Francês, que completa 10 anos em 2019. O evento acontece em todo o País e tem o intuito de trazer a recente produção francesa para o público brasileiro. No próximo sábado, dia 8, às 17h30, haverá uma exibição especial de Inocência roubada, seguida por uma breve conversa com os diretores Andréa Bescond e Eric Métayer. Bescond também é protagonista do filme.

A seleção deste ano inclui a animação Astérix e o segredo da poção mágica, exibida em cópia dublada em português, e Graças a Deus, mais recente filme de François Ozon, que foi vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim neste ano, baseado na história real que conduziu à condenação o cardeal francês Philippe Barbarin por abuso de menores.


De 7 a 20 de junho, o Festival Varilux de Cinema Francês apresenta 20 longas-metragens. Entre eles, o infantil A raposa má, de Benjamin Renner e Patrick Imbert, ganhador do prêmio César de Melhor Filme de Animação em 2018, e Custódia, de Xavier Legrand, que retrata a disputa entre um casal pela guarda do filho, e venceu os prêmios de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza, em 2017.


A programação inclui, no domingo, dia 09, às 18h, uma exibição de Primavera em Casablanca, de Nabil Ayouch, seguida por debate com o diretor Nabil Ayouch e a atriz e roteirista do longa Maryam Touzani.


O IMS Rio fica na rua Marquês de São Vicente 476, na Gávea.


Foto: divulgação