"Hebe Eterna" exibe trajetória da apresentadora nas mídias

"Hebe Eterna", exposição sobre a vida da apresentadora Hebe Camargo, é o mais novo projeto em exibição no Farol Santander, em São Paulo. A mostra é a primeira oportunidade para o público brasileiro conhecer a história dessa notável personalidade das comunicações. Sua trajetória profissional passa por todas as fases da televisão brasileira até o momento contemporâneo.

A artista participou da expansão das telecomunicações no País, fazendo a transição da telecomunicação exclusivamente radiofônica para a televisiva. A mostra começa com jornais e café da manhã, passa por episódios como o início da televisão no Brasil, a TV Tupi em 1950, seus momentos pessoais mais importantes, sua profissão de fé na capela, as confissões de cabeleleiro, a escolha da roupa, e segue até a gravação do programa e as noitadas cantantes em sua casa.

A proposta é que o público vivencie um dia no universo de Hebe Camargo – um dia que contará uma vida. A exposição se vale de seu acervo pessoal de vestidos, joias, fotos e objetos que serão instalados em cenários inspiradores e também apresenta conteúdos digitais interativos. A curadoria é de Marcello Dantas.

"Hebe Eterna" poderá ser visitada até 02 de junho. O Farol Santander fica na Rua João Brícola 24, no Centro de São Paulo.


Fotos: divulgação