Gunga Guerra integra grupo de artistas de "Os Dois Lados da Rua"

O artista plástico Gunga Guerra está entre os artistas da coletiva "Os Dois Lados da Rua", com vernissage no próximo sábado, dia 28, às 11h, na Galeria Espaço do Artista, no Centro do Rio. Com curadoria de Luiz Badia, a mostra também apresenta obras de Maria Luiza Moraes, Davi Baltar, Luiz Barba e Studio Travellero.

Twister (Acrílica sobre tela) 30 x 60 cm

Na exposição, Gunga Guerra apresentará trabalhos de pintura que fazem parte da série 'Spray de Pimenta', que tem como ponto de partida o confronto entre a opressão – entendida em suas muitas formas: social, moral, comportamental e tudo que sufoca, que reprime – versus o descontentamento, a inconformidade e o desconforto.

Estudo de cabeça do Choque 02 (Acrílica sobre madeira reutilizada)

"Briga de Galo", "Encantador", "Twister", "Estudo de cabeça do Choque 01" e "Estudo de cabeça do Choque 02" estão na seleção de trabalhos do artista para o projeto.

Encantador (Acrílica sobre tela) 50 x 70 cm

A obra "Encantador" foi publicada na fotobiografia do Chico Buarque, "Revela-te, Chico", lançada em março desse ano pela Editora Bem-Te-Vi. Gunga Guerra foi um dos 22 artistas convidados para participar da parte do livro em que os artistas visuais interpretaram - cada um a seu modo - Chico Buarque.

Briga de Galo (Acrílica sobre tela) 60 x 80 cm

O viés da coletiva "Os Dois Lados da Rua" está relacionado com arte urbana, grafite e temas relacionados com a rua. No dia da abertura, os artistas também farão intervenções de grafite e lambe-lambe na área externa da galeria.

Estudo de cabeça do Choque 01 (Acrílica sobre madeira reutilizada)

A exposição poderá ser visitada até 20 de outubro. O Espaço do Artista fica na Rua do Rosário 38.