Guito Moreto e Ramadinha discutem temas do fotojornalismo em live

No próximo sábado, dia 30, às 16h, o Espaço Foto Contemporânea (@fotocontemporanea) promove mais uma aula aberta. Dessa vez Leonardo Ramadinha bate um papo com o fotojornalista Guito Moreto (@guitomoreto). Em "Fotojornalismo, história, memória e tempo", os dois irão falar sobre fotojornalismo na atualidade, os perigos e os cuidados, a técnica, a decisão rápida, o momento decisivo, a importância de um olhar autoral, a construção da história por meio da fotografia, e muito mais.

Guito Moreto

Guito Moreto é fotógrafo do jornal O Globo. Formado em jornalismos pela PUC, atua como fotojornalista há 25 anos. Passou pelas redações das revistas Ecologia e Desenvolvimento, Cadernos do Terceiro Mundo e Diário Lance!, de onde saiu para uma temporada de três anos pelos Estados Unidos.

Guito Moreto

Trabalhou como freelancer para o Extra, O Globo e a Folha de S. Paulo. Foi finalista do Prêmio Esso e Libero Badaró. Foi professor de Fotografia no Ateliê da Imagem e é pós-graduado em Fotografia como instrumento de Pesquisa nas Ciências Sociais.

Guito Moreto