Guga Chacra e Michel Gherman discutem o futuro de Israel

Vivemos em um mundo assustadoramente veloz. Calcula-se que uma pessoa conectada à internet seja bombardeada com mais informações em um dia do que seus antepassados recebiam ao longo de toda uma vida. A qualidade dessas notícias, entretanto, nem sempre acompanha a velocidade com que chegam até nós. Afinal, não foi só o acesso à informação que foi expandido, mas também a sua produção. Em um mundo em que qualquer pessoa pode produzir qualquer conteúdo, como confiar naquilo que se lê e que se assiste?

O jornalista Guga Chacra.

Sob o comando do jornalista Guga Chacra, a Casa do Saber Rio inaugura em sua programação especial o ciclo de conversas "Em Pauta", um formato dinâmico e participativo para repercutir e debater os temas mais relevantes no Brasil e no mundo, no calor dos acontecimentos.


O primeiro encontro acontece no próximo dia 25, das 13h às 14h30, e o tema será o futuro de Israel e as relações com os Estados Unidos. O jornalista Guga Chacra e o historiador Michel Gherman realizam o debate por videoconferência.


Comentarista de política internacional do jornal O Estado de S. Paulo e do programa Globo News em Pauta, da Globo News, em Nova York, Guga Chacra é mestre em Relações Internacionais pela Universidade Columbia (Estados Unidos). Foi correspondente de O Estado de S. Paulo no Oriente Médio e em Nova York. Trabalhou como correspondente da Folha de S.Paulo em Buenos Aires, na Argentina.


O historiador Michel Gherman é graduado pela UFRJ, mestre em Antropologia e Sociologia pela Hebrew University Of Jerusalem, em Israel, e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da UFRJ. Atualmente é bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), vinculado ao Programa de Pós-graduação da UFRJ, e é co-coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos (NIEJ) na mesma universidade. Autor de Uma História Luminosa - Froein Farain: A Sociedade das Damas Israelitas, e coautor de Identidades Ambivalentes Desafios aos estudos judaicos no Brasil.


A Casa do Saber Rio fica na Av. Afrânio de Melo Franco 290 lj. 101, no Leblon.


Foto: divulgação