Galeria Luciana Caravello Arte é presença brasileira na Swab 2019

O Brasil tem sua representação na Swab 2019, na Espanha. A galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea participa do evento de arte contemporânea com uma instalação espacial do artista Alexandre Mazza. A feira acontece de quinta-feira a domingo, do dia 26 ao 29, em Barcelona.

A instalação é composta por oito novos vídeos da série "Águas", que estarão dispostos no estande como uma cascata gigante. Os vídeos serão apresentados em loop e trazem diferentes visões e sons de cachoeiras. A instalação será composta por seis monitores de 28 polegadas e dois monitores de 55 polegadas.

Alexandre Mazza foi baixista e compositor por 18 anos, antes de se dedicar às artes visuais. Seu fascínio pela ilusão de ótica e o interesse inicial e contínuo pela luz, pelo som e pela eletricidade evoluíram para a série de obras "multiplicação da luz". Sua pesquisa compreende uma variedade de materiais que combinam alta e baixa tecnologia para produzir obras cinéticas de "luz elétrica viva", como o artista gosta de chamá-las.

Esta série particular de trabalho, "Águas", pretende refletir a batalha dentro de nossos relacionamentos, com o mundo e a natureza, e também a esperança de uma melhor conexão entre ambos por meio da força, força de vontade e persistência. É um incentivo aos telespectadores refletirem sobre o significado das relações interpessoais em nosso mundo e como estas são construídas em nossa sociedade, assim como uma proposição de um novo senso de entendimento para a nossa comunicação uns com os outros, não apenas por meio de imagens e de som, mas além disso.

Ao exibir as diferentes imagens de cachoeiras, o artista pretende nos conectar com uma sensação de milagre natural, "que não é raro, existe o tempo todo, a cada segundo. Assim, o milagre não se torna uma exceção do que não pode ser, mas a regra. É uma criação em si".


A Swab 2019 acontece no Pabellón Italiano (Z.6). Feria Barcelona Plaça de Carles Buïgas 8.