Fundação Bienal lança publicação educativa "Primeiros ensaios"

A Fundação Bienal de São Paulo convida para o lançamento virtual de "Primeiros ensaios", publicação educativa da 34ª Bienal de São Paulo. Serão três eventos online, nos dias 10, 11 e 12 de junho, sempre às 19h, com transmissão ao vivo no Webinar Center.


Para receber os links das transmissões, é preciso se inscrever. E é necessária uma inscrição para cada dia do evento. Com cerca de 1h de duração, cada sessão do evento será dedicada a conteúdos que estruturam "Primeiros ensaios" e terá a participação gravada de autores e artistas que colaboraram com a publicação.

O livro aposta na diversidade de percepções como estrutura potente para a construção de relações de aprendizagem com a "34ª Bienal – Faz escuro mas eu canto". A publicação assume, portanto, que a complexidade dos conhecimentos e das realidades que nos cercam no mundo contemporâneo exige o esforço por não se relacionar apenas com um ponto de vista.


A publicação já está disponível para download na página Educação do site da 34ª Bienal, que também apresennta uma série de conteúdos complementares.


Lançamento da publicação educativa "Primeiros ensaios"

10.06, quarta-feira, às 19h - Em torno do Bendegó, com entrevistas de Maria Elizabeth Zucolotto e Gustavo Caboco

11.06, quinta-feira, às 19h - Em torno do Sino de Ouro Preto, com entrevistas de Christine Greiner e Eleonora Fabião

12.06, sexta-feira, às 19h - Em torno dos Retratos de Frederick Douglass, com entrevistas de Nabor Jr. e Daniel de Paula


Ao participar dos três eventos, o público ganha um exemplar impresso da publicação, que deverá ser retirado no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, após retomada das atividades. Também será emitido certificado digital de participação em cada evento.


Em caso de necessidade de interpretação em libras, é preciso solicitar o serviço no momento da inscrição. Solicitações serão atendidas se informadas 48h antes do evento.