Flávia Junqueira e Giulia Puntel têm tour virtual em 3D de exposições

A Zipper Galeria, em São Paulo, disponibiliza ao público o Tour Virtual 3D das exposições individuais de Flávia Junqueira e Giulia Puntel, que ficam em cartaz até o dia 16 de novembro na galeria.

Flávia Junqueira

Em "O Absurdo e a Graça", Flávia Junqueira leva sua fotografia encenada para a fonte mais primordial: o espaço de espetáculo, encenação e contemplação. Terceira individual da artista na Zipper Galeria, a exposição reúne trabalhos realizados a partir da apropriação feita por ela de exemplares arquitetônicos do patrimônio histórico nacional, em que constrói cenários ficcionais permeados por luxo e suntuosidade. Quem assina o texto crítico da mostra é o escritor Julián Fuks.

E, em "boa noite cinderela", individual de Giulia Puntel no programa Zip'Up, a artista investe na criação de atmosferas enigmáticas, instauradas a partir da tensão entre as figuras presentes em suas pinturas. Giulia elabora um espaço pictórico que se prolonga virtualmente em uma zona imaginária, fora da tela, com enquadramentos que remetem mais ao universo cinematográfico do que à tradição da pintura figurativa. A curadoria da exposição é de Icaro Ferraz Vidal Junior.

Giulia Puntel

A Zipper Galeria fica na Rua Estados Unidos 1.494, no Jardim América.