Festival UneVersos, de música LGBTQIA+, acontece no Rio e SP

O Festival UneVersos apresenta sua primeira edição deixando claro o objetivo de atender à comunidade LGBTQIA+. Seja pelas atrações musicais - artistas da música brasileira que são voz ativa da causa -, seja pelo direcionamento da arrecadação - toda a verba será direcionada para as casas de acolhida, educação e cultura Casa 1 (em São Paulo) e Casinha (no Rio de Janeiro). O evento passa pelo Theatro NET Rio na próxima terça-feira, dia 26, e pelo Theatro NET São Paulo na quarta-feira, dia 27.

Letrux. Foto: Sillas Henrique.

Tanto as atrações musicais quanto os profissionais envolvidos nos bastidores do UneVersos são voluntários da causa - o que possibilita o direcionamento de toda a arrecadação. Na Cidade Maravilhosa quem se apresenta é Letrux, Alice Guél e Mulamba. Em Sampa, a música fica por conta de Johnny Hooker, Triz, Renan Cavolik e Mulamba.

Johnny Hooker

Os shows começam às 21h, mas as casas abrem às 20h15. O público poderá conferir o trabalho de artistas visuais da comunidade LGBTQIA+, com exposições e live paintings (performance em que o artista executa e completa sua pintura ao vivo). As duas instituições de acolhimento que serão beneficiadas (Casa 1 e Casinha) terão stands com informações sobre o trabalho que fazem: no que diz respeito a trazer visibilidade para os indivíduos em situação vulnerável e às atividades oferecidas nas ONGs, inclusive como funcionam os cursos capacitação profissional de jovens trans, sendo este último o objetivo principal do evento, para que será destinado o valor da doação dos ingressos. Quem se interessar em trabalho voluntário também pode se informar nesses stands.

Gabi Porto e Amanda Doring. Foto: Julia Assis.

O projeto é idealizado e será apresentado pelas atrizes e cantoras Amanda Döring e Gabi Porto. As duas são jovens e badalados nomes na cena de teatro musical, e vão fazer a abertura cantando juntas. "Queremos lotar o evento de pessoas em prol da causa e que não seja apenas um show, mas toda uma experiência, em que o entretenimento fica por conta de artistas exclusivamente LGBTQIA+. Nosso maior objetivo é trazer visibilidade para as casas e aumentar a conscientização de todos sobre essa fatia da nossa comunidade que está em situação vulnerável e precisa de atenção", destacou Amanda.


Terça-feira, 26/11, no Theatro NET Rio

Rua Siqueira Campos 143, 2º piso, Copacabana


Quarta-feira, 27/11, no Theatro NET São Paulo

Rua Olimpíadas 360, 5º andar, Vila Olímpia


Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou pelo site.