"Cidade do Futuro" celebra nesta sexta o aniversário de São Paulo

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo recebe atividades do festival "Cidade do Futuro", que celebra o aniversário da cidade nesta sexta-feira, dia 25. Esta será a primeira edição do evento, que contempla artes plásticas, música, inovação, empreendedorismo e cultura do País. Serão promovidos shows, oficinas de artes, experiências tecnológicas e dezenas de palestras de tendências sobre o futuro.

O festival reunirá empreendedores, profissionais de criação e pessoas interessadas nos conceitos de inovação, tecnologia e economia criativa. O objetivo do evento é transformar o centro da cidade em um gigantesco palco de troca de conhecimentos sobre os mais diversos temas como finanças, comunicação, educação, impacto social e artes e tecnologia.


O "Cidade do Futuro" vai acontecer no Triângulo Histórico, no centro de São Paulo, no perímetro formado pelas ruas Boa Vista, Líbero Badaró e Rua Direita.


O evento é gratuito e, no total, serão mais de 12 horas de exposições de arte, música, tendências, troca de experiências culturais e tecnológicas, que terão a participação de palestrantes especialistas, com 22 arenas temáticas e a expectativa de mais de mil participantes.


O CCBB receberá no aniversário de São Paulo diversas palestras gratuitas sobre o processo de autorização de filmagens em espaços públicos da Cidade de São Paulo, compartilhando com o público experiências sobre Cinema e Audiovisual de São Paulo, além de cases de videoclipes realizados na cidade.


Os eventos, realizados com a curadoria da SPCine, têm entre seus convidados o cantor, compositor e produtor musical brasileiro Jaloo; a produtora de um de seus clipes, a empresa Cinamon; e Carol Pesini, da Saigon, responsável pelo clipe "Boca de Lobo", do Criolo. Eles compartilharão suas experiências em aliar música e audiovisual a partir da ocupação artística na cidade de São Paulo.


09h – 09h30 | Credenciamento


09h30 – 11h | Painel: Videoclipe e a Cidade de São Paulo

* Convidados: Jaloo (cantor), Lia Vissotto (produtora), Carol Pesini (produtora), Juily e Luiz (diretores)


11h – 12h | O Futuro do Audiovisual – Quais as tendências e novas tecnologias para o setor


12h30 – 14h | Case: Absolutas – Linn Da Quebrada feat. As Bahias e A Cozinha Mineira

* Representante da Landia, produtora responsável pelo videoclipe


Foto: divulgação