"Feito por Elas" chega a sua segunda edição na cidade do Porto

"Feito Por Elas – Summer Edition", segunda edição do mercado de moda produzido pelo Coletivo Elas, acontece no próximo dia 21, a partir das 14h, na cidade do Porto, em Portugal, nos jardins do hotel Selina Porto.

Suelen, Bel, Li, Paola, Natalia e Alê

O evento receberá expositores de produtos e serviços. As modas brasileira e portuguesa estarão presentes em roupas, acessórios, produtos de banho,

entre outros. Além disso, o público também poderá aproveitar a tarde de domingo com música, gastronomia e diversão para toda família.


"Feito Por Elas" é o primeiro projeto do Elas, coletivo formado por profissionais de diversas áreas de negócios e que, juntas, decidiram colocar em prática a vontade de empreender em Portugal. O objetivo é fomentar o empreendedorismo e proporcionar um ambiente favorável ao sucesso de todos os parceiros.

Workshop de Imagem e Maquiagem Feito por Ela durante a 1ª edição do evento.

Em sua primeira edição, o evento reuniu quase 20 expositores – de bijuterias a produtos veganos, além de acessórios, roupas de ginástica e vestuário inspirado na cultura africana. Quem passou por lá aproveitou também os serviços de flash tatoo e design de sobrancelhas, que foram oferecidos com descontos.


Desta vez, com a temática do verão, Alessandra Lima e Paola Monteleone, do coletivo, oferecem novamente workshop de imagem e maquiagem, dessa vez com dicas sobre como se vestir bem para a época mais quente do ano.


Também estará mantida a parceria com a Dress For Success (DFS), organização sem fins lucrativos que ajuda mulheres a se vestirem adequadamente para uma entrevista de emprego. Durante o evento serão aceitas doações dessas roupas femininas que possam ser utilizadas em entrevistas profissionais para a DFS. O workshop acontece às 17h e custa 10 euros. Quem trouxer uma peça de

roupa para doação, receberá desconto de 50% no valor.


O coletivo Elas é formado pelas brasileiras Bel (produtora de eventos), Alessandra Lima (maquiadora), Paola Monteleone (estilista e consultora de imagem), Natalia Magalhães (relações públicas), Suelen Gomes (jornalista) e pela portuguesa Li Osório (ex-modelo e profissional do mercado de moda do Porto).


O objetivo do grupo é de produzir eventos para expor as novas faces da moda, da música, da arte e da gastronomia, além de dar mais visibilidade para projetos feitos por mulheres e apoiar a diversidade.


O Selina Porto fica na Rua das Oliveiras 61. A entrada do evento é gratuita.


Fotos: Ana Carvalho