Fava da Silva representa o Brasil em exposição coletiva em Buenos Aires

"Raro Residencias - octubre/noviembre", exposição coletiva em Buenos Aires, reúne o discurso de três artistas internacionais: Fava da Silva (Brasil), Ward Joyce (Estados Unidos) e Amelia Brewerton (Inglaterra). O vernissage acontece na próxima quinta-feira, dia 05, a partir das 19h, na galeria Lanzallamas.

A artista plástica brasileira Fava da Silva.

A mostra apresenta explorações e investigações resultantes das três residências artísticas realizadas nos meses de outubro e novembro, e será a última edição do projeto este ano.


Fava da Silva trabalhou nos ateliês dos artistas Fátima Pecci, Julián Pesce e Gustavo Amenedo. Seu trabalho explora imagens que povoam suas memórias e imaginários relacionados a sua infância, ao contexto social, econômico e político brasileiro e a sua carreira como artista feminina latino-americana. Ela realiza sua residência na Raro Buenos Aires com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, do Brasil.


A exposição poderá ser visitada até 11 de dezembro. A galeria Lanzallamas fica na Rua Carlos Calvo 637, em Buenos Aires.


Fotos: Flor Penélope Nuñez