Fava da Silva recebe público para Artist Talks na Zaratan, no sábado

A Zaratan Arte Contemporânea, em Lisboa, promove neste sábado, dia 02, às 18h, um "Artist Talks" com a artista plástica brasileira Fava da Silva, residente na organização. Durante o evento, Fava abordará sua prática artística e apresentará sua pesquisa.

"Artist Talks" é um ciclo de conversas organizado pela Zaratan, que oferece a oportunidade de encontrar os artistas residentes e de conhecer o seu processo criativo. A residência da artista na Zaratan é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Fava da Silva estudou artes na SVA (NY), no Parque Lage (RJ), além do bacharelado e mestrado na área de cinema. Participou de exposições individuais e coletivas na Galeria NYC (NY), na Casa Azeitona (BH), no Centro Cultural dos Correios (Juiz de Fora e Niterói), Greenpoint Gallery (NY), entre outros.

A artista turca Ozge Roma Sahin com Fava da Silva.

Em 2014, teve suas gravuras publicadas na revista belga Actuel. O seu trabalho explora as imagens que povoam suas memórias e imaginário, relacionadas à sua infância e trajetória enquanto mulher e artista, além das questões concernentes às relações entre corpo, política e feminismo.


O projeto pode ser acompanhado pela página Fava da Silva em Residência.


Fotos: Agustín Arosteguy