Exposição "Marc Ferrez" tem visita guiada no IMS Rio próximo dia 11

O IMS Rio promove uma visita guiada à exposição "Marc Ferrez: Território e Imagem", nesta quarta-feira, dia 11, às 17h, com a pesquisadora Ariadna Cervera Romer, os conservadores Anne Cartier-Bresson, Fernando Osório Alarcón, Grant Romer e o coordenador de Fotografia do IMS, Sergio Burgi.

Trabalhadores escravizados em fazenda de café. Vale do Paraíba, c. 1885. Foto de Marc Ferrez. Coleção Gilberto Ferrez/Acervo IMS

Anne Cartier-Bresson (França) é conservadora, curadora geral e diretora do ARCP (Atelier de Restauration et de Conservation des Photographies de la Ville de Paris). Ariadna Cervera Romer (México/EUA) é pesquisadora do patrimônio fotográfico. Fernando Osório Alarcón (México) é conservador de fotografias, patrimônio audiovisual e patrimônio arquivístico.


Grant Romer (EUA) é conservador e Diretor Fundador da Academy of Archaic Imaging, Rochester, Nova Iorque. Sergio Burgi é formado em Ciências Sociais pela USP em 1981, concluiu em 1984 o mestrado em Conservação Fotográfica pela School of Photographic Arts and Sciences, do Rochester Institute of Technology (EUA). Foi coordenador do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte entre 1984 e 1991. Desde 1999 coordena a área de fotografia do Instituto Moreira Salles.

Queda d'água. Rio de Janeiro, c. 1880. Foto de Marc Ferrez / Acervo IMS

O evento é parte do Seminário internacional de preservação e conservação fotográfica. Outras informações podem ser consultadas no site.


A entrada é gratuita, o evento é sujeito à lotação do espaço, sendo ocupado por ordem de chegada, sem distribuição de senhas. O IMS Rio fica na Rua Marquês de São Vicente 476, na Gávea.