Exposição "Egito Antigo" tem visita guiada com o professor Thiago Pires

A exposição "Egito Antigo", em visitação no CCBB do Rio, terá uma visita guiada nesta quinta-feira, dia 07, a partir das 10h15, com o professor Thiago Pires. A iniciativa é organizada pela Gestto Cultural e pela Agência de Viagens Amigos pelo Mundo.

A exposição "Egito Antigo: do cotidiano à eternidade" reúne 140 peças - objetos, esculturas, pinturas, litúrgicos, sarcófagos e múmia. As obras, vindas do Museu Egípcio de Turim, abordam elementos religiosos, políticos, artísticos e literários.

Thiago Pires é doutor em História pela Unirio, mestre em História Comparada pela UFRJ e docente da Escola de Professores do Centro Universitário Celso Lisboa. Autor dos artigos "A construção moral do herói Enéias" (Revista Cantareira) e "Propaganda política noPrincipado Augustano: as artes como forma de discurso" (Revista Plethos). Especialista em mitologias e religiões antigas, com foco na cultura greco-romana.

O ponto de encontro para o início da visita é em frente à Livraria da Travessa, localizada no térreo do Centro Cultural Banco do Brasil, e os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente pelo link.


O CCBB Rio de Janeiro fica na Rua Primeiro de Março 66, no Centro.