Expo "9 x 2" promove encontro de artistas no Circuito Interno Bhering


Obra de Roberto Tavares.

Olugar Arte Contemporânea inaugura a exposição "9 x 2", neste sábado, dia 03, às 14h, no Circuito Interno Bhering, com artistas convidados. Integram a exposição os artistas do coletivo Olugar - Adilson D’Ávilla, Anita Fiszon, Claudia Costa, Cris Cabus, Eduardo Mariz, Elmo Martins, Maria Cherman, Paulo Jorge Gonçalves e Roberto Tavares -, além de artistas convidados - Denize Torbes, Eda Miranda, Eleonora Dobbin, Luzia Veloso, Maria Lucia Maluf, Nilton Pinho, Petrillo, Sandra Passos e Valéria Oliveira.

Olugar é um coletivo de 9 artistas, um misto de galeria e ateliê, situado no terceiro andar da antiga Fábrica Bhering de chocolates, em Santo Cristo, zona portuária do Rio. O espaço promove exposições, workshops, palestras, performances, além de troca e/ou parcerias com outros artistas - que não necessariamente integrem o coletivo -, acolhendo assim as muitas linguagens do universo das artes visuais e ampliando o discurso e o diálogo no contexto da arte contemporânea.

"Transmutação" (2018), de Valeria Oliveira.

O circuito acontece todo primeiro sábado do mês, reunindo iniciativas de música, artes visuais, gastronomia e muito mais.

Da série "Fagot Clown II" (2017), de Paulo Jorge Gonçalves.

A Fábrica Bhering fica na Rua Orestes 28, em Santo Cristo. A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Há gratuidade para crianças menores de 10 anos, para idosos acima de 65 anos, e para moradores do bairro, mediante apresentação de documento e comprovante de residência.

Obra de Roberto Tavares.