Espetáculos teatrais no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

O musical infanto-juvenil inédito "Vamos Comprar um Poeta" estreia neste sábado, dia 23, no CCBB SP. Inspirado no livro homônimo do português Afonso Cruz. Já a peça "A Ponte", do canadense Daniel Maclvor, tem suas últimas apresentações.

Cena de "Vamos Comprar um Poeta". Foto: Renato Mangolin.

Em "Vamos Comprar um Poeta", estão uma menina esperta e curiosa que gosta de entender o sentido das coisas e um menino que adora fazer contas. Um pai que só pensa em lucrar e uma mãe que organiza todos os dias os trabalhos domésticos. O que acontece quando um Poeta chega para morar com essa família? Observar borboletas, criar poemas e aprender a dar abraços são algumas pérolas dessa história. Um musical infanto-juvenil que fala de invenção, amizade e despedida, misturando poesia, dança e música.


A peça poderá ser vista até 31 de agosto. Autor: Afonso Cruz. Adaptação: Clarice Lissovsky. Elenco: Letícia Medella, Luan Vieira e Sérgio Kauffmann. Direção musical: Ricco Vianna. Direção: Duda Maia. Indicado para maiores de 5 anos.

Cena de "A Ponte". Foto: Daniel Silva.

"A Ponte", do dramaturgo canadense Daniel Maclvor, aborda a intimidade familiar de três irmãs separadas pela vida, que se reencontram para enfrentar a morte iminente da mãe: Louise, a mais jovem, desconectada da sociedade e viciada em seriados de TV; Agnes, a irmã do meio, uma atriz falida que deixou sua cidade natal; e Teresa, a mais velha, uma freira que se isolou da família em um retiro religioso. Neste reencontro, as três vão acabar revendo seus valores, crenças e diferenças em busca da possível reconstrução de uma célula familiar há muito tempo fragmentada.


A peça fica em cartaz até a próxima segunda-feira, dia 25. Elenco: Bel Kowarick, Liliane Rovaris e Maria Flor. Direção: Adriano Guimarães. Classificação indicativa: 12 anos.


O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo fica na rua Álvares Penteado 112, no Centro.