"Entre a razão, a criação e o coração", de Jorge Manilla, em SP

O Estúdio e Galeria Escambo promove nesta quarta-feira, dia 10, às 19h30, palestra com o artista e joalheiro Jorge Manilla, sobre seu novo trabalho "Entre a razão, a criação e o coração". Durante o evento, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre suas criações.

Jorge Manilla, original do México, vive e trabalha na Bélgica. Filho de uma família de joalheiros e gravadores mexicanos, estudou artes visuais na Academia de San Carlos, no México e recebeu formação altamente técnica em joalheria pela Academia de Artesanía y Diseño del Instituto Mexicano de Bellas Artes.

O artista é Bacharel em Escultura pela Real Academia de Belas Artes (KASK) de Ghent e Mestre em Joalheria e Ourivesaria pela Faculdade de Arte y Design da Universidade de San Lucas, em Antuérpia. Atualmente é pesquisador (PhD) na Real Academia de Belas Artes AP, Antuérpia, na Bélgica.

Manilla é coordenador da área temática na Oslo National Academy of Arts, em Oslo, Noruega e, como professor e tutor, leciona, ministra workshops e conferências em diversas universidades e escolas de arte e design pelo mundo. Seu trabalho como artista tem reconhecimento internacional, participando de exposições e inúmeras coleções.

O Estúdio Escambo fica na rua Barão de Tatui 474, em Santa Cecília, São Paulo.


Fotos: divulgação