"Encontros sobre Arte" tem próximo encontro nesta quarta-feira

A galeria Simone Cadinelli promove nesta quarta-feira, dia 31, às 18h30, mais um encontro da segunda edição do projeto "Encontros sobre Arte", coordenado pela artista e professora Tania Queiroz, e que traz como tema a curadoria de coleções. Esta será a vez da museóloga Andréa Santos, que atua como coordenadora de Museologia e Montagem do Museu de Arte do Rio, e que foi também museóloga do Museu de Arte Sacra de São Paulo.

A museóloga Andréa Santos.

O próximo encontro, dia 07 de novembro, será com o arquiteto e pesquisador Pablo Leon de la Barra, curador do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, e que foi diretor da Casa França Brasil e curador de arte latino-americana do Guggenheim de Nova York.

O curador, o arquiteto e pesquisador Pablo Leon de la Barra.

“O objetivo é atender ao crescente interesse pelo colecionismo de obras de arte e promover o entendimento dos aspectos envolvidos neste universo”, destaca Simone Cadinelli. A cada encontro, um dos palestrantes aborda, a partir de sua experiência e repertório, o tema proposto. O programa pode ser frequentado a partir dos interesses dos participantes e acontece sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30.


A Simone Cadinelli Arte Contemporânea fica na rua Aníbal de Mendonça 171, em Ipanema.