Em seus 250 anos, Beethoven é tema de curso com Arthur Dapieve

Este ano completam-se 250 anos do nascimento de um dos maiores gênios da música mundial: Ludwig van Beethoven (1770-1827). Compositor de uma das mais belas e conhecidas obras da música clássica, Beethoven é o grande homenageado em três encontros na Casa do Saber Rio, com Arthur Dapieve, que têm como objetivo apresentar um panorama da vida e da trajetória deste brilhante artista alemão. ​


O curso faz parte da programação online ao vivo e gravada da Casa do Saber Rio via Zoom. Quem não puder participar ao vivo na primeira data, o Replay (gravado) acontece no dia 14, 21 e 28 de agosto, às 22h. Os inscritos receberão por e-mail no dia de cada aula o link, o código e a senha de acesso à sala virtual.

AULAS

12 AGO | NOS PASSOS DE HADYN E MOZART

19 AGO | A ACLAMAÇÃO DO HERÓI

26 AGO | O ESTILO TARDIO


Arthur Dapieve é professor do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, autor de 12 livros, entre ficção e não ficção, como a coletânea de contos Maracanazo (Prêmio Oceanos, em 2016), e o perfil Renato Russo – O Trovador Solitário. Ele apresenta o programa de música clássica na Rádio Batuta, do Instituto Moreira Salles, e é comentarista dos programas Estúdio I, da GloboNews, e Redação Sportv.

Fale conosco