Edital da 10ª edição da Mostra 3M de Arte recebe inscrições até dia 18

Estão abertas e vão até o próximo dia 18 as inscrições para o edital da 10ª edição da Mostra 3M de Arte. A 10ª Mostra 3M de Arte, um dos eventos mais longevos do cenário paulistano de artes visuais, é uma oportunidade para artistas poderem desenvolver projetos inéditos remunerados. Pela primeira vez, o evento será realizado no Parque Ibirapuera.


As inscrições podem ser feitas em nome de pessoa física acima de 18 anos ou coletivos artísticos. A mostra abre edital que contempla a participação de artistas de todo o país, incluindo estrangeiros residentes no Brasil há mais de dois anos e também brasileiros que moram no exterior.

Regina Parra, É Preciso Continuar, Mostra 3M de Arte 2018

O edital reforça o objetivo de buscar uma reflexão sobre o diálogo da arte contemporânea no espaço público, promover a democratização do acesso à arte e impulsionar a produção artística nacional. As inscrições podem ser feitas pelo site e três projetos serão selecionados. Para celebrar sua 10ª edição, a mostra apresentará trabalhos de dez artistas, sendo sete convidados e três por meio de edital, promovendo a pluralidade regional e cultural do evento. Quem assina a curadoria deste ano é a pesquisadora Camila Bechelany, que propõe o tema "Lugar comum: travessias e coletividades na cidade enquanto oportunidade", para que sejam desenvolvidas questões como acessibilidade, coletividade, colaboração, diversidade e as possibilidades de convivência no espaço público pensado como um bem comum.