Edição do encontro internacional da "Educação 360" acontece no Rio

Acontece nestas segunda e terça-feira, dias 16 e 17, mais um encontro internacional da plataforma Educação 360, na Cidade das Artes. A proposta do evento é discutir o futuro da edução em um debate global. A participação é gratuita, bastando se inscrever pelo site do evento.

Nélida Pinõn, escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras.

Este encontro internacional com pessoas que vivenciam e pensam a educação sob diferentes e novos pontos de vista e põem em prática iniciativas transformadoras irá reunir nesta edição Nélida Piñon, Eduardo Bueno, Martin Carnoy, Lindy Amato, Débora Garofalo, Janio Carlos Endo Macedo, Dave Cullen, Henry Readhead e Felipe Neto.

Eduardo Bueno é escritor, jornalista, editor e tradutor.

A plataforma Educação 360, iniciativa dos jornais O Globo e Extra, leva o debate sobre educação a um novo patamar no Brasil, não só por reunir grandes pensadores nacionais e internacionais, mas também por apresentar uma grande diversidade de olhares sobre o tema, dando voz a alunos, professores, familiares e à sociedade, além de apresentar e compartilhar propostas inovadoras e bem-sucedidas e oferecer atividades práticas como oficinas makers, workshops ou feiras.

Henry Readhead, diretor da escola Summerhill na Inglaterra.

O evento também poderá ser acompanhado pelo site do canal Futura e pelas redes sociais da plataforma.

O youtuber Felipe Neto.

A Cidade das Artes fica na Av. das Américas 5.300, na Barra da Tijuca.