Edição 2019 do "Prêmio Profissão Entretenimento" acontece dia 05

Na próxima terça-feira, dia 05, às 19h, o Espaço Cultural Escola Sesc recebe a 4ª edição do "Prêmio Profissão Entretenimento", promovido pelo Iatec - Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação. A iniciativa busca estimular o segmento da economia criativa ao reconhecer e homenagear os profissionais e empreendedores do entretenimento; além de dar visibilidade a esse universo de pessoas que trabalham enquanto o público se diverte, e que fazem um espetáculo se tornar realidade.

O cantor Toni Garrido apresentará os vencedores da noite.

"O Espaço Cultural Escola Sesc tem como missão valorizar a produção artístico-cultural nacional. Para isso, compomos um amplo portfólio de projetos, que inclui as mais diversas manifestações artísticas. A parceria com o Iatec vem ao encontro das diretrizes da política cultural do Sesc ao estimular a economia criativa e o mercado de entretenimento", explica Leonardo Minervini, coordenador de Cultura da Escola Sesc.

Andre Midani, um dos homenageados do prêmio.

São três indicados em 20 categorias, como: Produtor de Eventos, Produtor de Shows, Roadie, Técnico de PA, Técnico de Monitor, Iluminador, Diretor de Fotografia, Cenógrafo, Empresário Artístico, entre outros. Na primeira etapa, a escolha dos indicados foi feita por um júri técnico; uma vez selecionados, estes vão para a votação popular no site.


O mestre de cerimônia Toni Garrido anunciará os vencedores. Além das categorias técnicas, haverá homenagens em memória de três nomes que contribuíram para a profissionalização do mercado de entretenimento: Andre Midani, Carlos Correia e Sólon do Vale.


Midani teve importância fundamental na indústria musical brasileira, sendo eleito pela revista Billboard como um dos executivos mais influentes do mundo fonográfico. Carlos Correia foi responsável pela qualidade em projetos de sonorização de todo País. Sólon do Vale, engenheiro de som e editor da revista Áudio, Música e Tecnologia, realizou inúmeros projetos de acústica, como por exemplo, as salas de controle de áudio e vídeo da TV Globo.


O Espaço Cultural Escola Sesc fica na Av. Ayrton Senna 5.677, em Jacarepaguá.