Edgar Duvivier (clarinete) e Dami Andres (violão de 8 cordas) se apresentam na Casa do Choro, no Centro do Rio, nesta quinta-feira, dia 10, às 19h. Os músicos escolheram um repertório de grandes sucessos latinos para apresentar em turnê nacional. Se uma coisa os latinos fazem bem, além de amor, é música e com razão, pois são uma infinidade de ritmos e melodias que resultam em músicas inesquecíveis.

O público poderá ouvir son, danzon, rumba, chacareira, bossa, tango, milonga, baião, maracatu, flamenco, quem sabe até um blues e um jazz com sotaque latino. No repertório grandes sucessos como “La ultima curda”, “Bésame mucho”, “Lagrimas Negras”, “Berimbau”, “Lamento Sertanejo”, “Libertango”, “Manhã de Carnaval”, “Samba e Amor” e muitas surpresas.

Edgar Duvivier é músico e artista visual. Toca clarinete desde os 8 anos de idade. Se graduou na Berklee College of Music em 1983 e desde então vem compondo para teatro, TV, cinema. Gravou 4 CDs solo e recebeu o Kikito de melhor música original (filme Stelinha) e o Mambembe pela música da peça “Cenas de Outono”.

Dami Andres é violonista, arranjador e compositor, formado pelo “Conservatorio de la Ciudad de Buenos Aires”, em seguida foi para Cuba e estudou com Eduardo Suarez. Seguiu estudando com Martin Porto, Alan Pachta, German Harlen e Luís D’agostino. Recentemente ganhou o prêmio do compositor Rádio Mec 2017 com sua música “Saudade do Sul”. Transita livremente entre o erudito, o jazz e o popular e vem se apresentando em conjunto com diversos artistas ou como solista em salas de concerto.

A Casa do Choro fica na Rua da Carioca 38, no Centro, e apresenta acesso para portadores de necessidades especiais.