Daniella de Moura disponibiliza desenhos de obras para colorir

"Orquídeas Vuvaris", série da artista visual e performer Daniella de Moura, passa a ter desenhos disponíveis online para colorir. Esta é a contribuição da artista para quem busca investir o tempo da quarentena com muita cultura e criatividade.


Artista visual, performer, pesquisadora, professora, tatuadora e com uma sólida formação acadêmica, da graduação na Escola de Belas Artes da UFMG ao Doutorado na Sorbonne em Paris, Daniella de Moura desenvolve uma pesquisa que tem como objeto a organicidade corporal em uma perspectiva experimental.


O corpo e seus resíduos são matéria-prima e suporte para a realização de pinturas, objetos, instalações, performances, vídeos e fotografias que materializam poeticamente questões de gênero, abjeção, erotismo e morte.


Compreendendo a pesquisa em arte como reflexões críticas e análises estéticas dentro do próprio processo de criação, Daniella de Moura insere sua produção na interseção entre estética, história, psicanálise e etnografia. Suas obras propõem à subjetividade humoral do corpo uma cartografia do desejo marginal do processo de tornar-se mulher em uma sociedade falocrática e misógina.


Fale conosco