Corais levarão “Música na Rua” ao Centro do Rio

Uma pausa na correria do Centro da cidade. É o que promete o projeto “Música na Rua”, que apresenta três corais do Rio, de 21 a 23 de agosto, em horário de almoço, nos principais pontos de concentração de público.

Quem abre a iniciativa, nesta terça-feira, na Praça do Centro Empresarial Rio Cidade Nova, é o grupo Coralitoá (mistura de membros dos corais Coroá e Coralito), da regente Ignez Perdigão e regentes assistentes Evelyne Garcia e Ruy de Oliveira. Já o Coro Infanto-Juvenil da Escola de Música da Rocinha encherá de som a Praça Floriano Peixoto, na Cinelândia, na quarta-feira 22. Os Subversos fecham o evento, na quinta-feira 23, ocupando a Praça XV. As apresentações, de aproximadamente 40 minutos, começarão sempre às 12h40.




O Coro Infanto-Juvenil da Escola de Música da Rocinha, da regente Valéria Correia, traz no currículo participação na gravação de CDs da Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro (1998) e dos músicos Branco Melo (Titãs) (2001), João Bosco (2002) e Luís Melodia (2002). Em 2011 se apresentou com o bandolinista Hamilton de Holanda e Orquestra de Câmera de Brasília, e em 2012 participou do show do cantor Roger Waters (ex Pink Floyd), no Estádio do Engenhão, cantando o clássico Another brick in the wall.


Fotos: divulgação