Convocatória para a "Coletiva Eixo" começará em 1º de novembro

A Eixo Arte abrirá sua próxima convocatória para o projeto "Coletiva Eixo" a partir do dia 1º de novembro, se estendendo até 1º de dezembro. Os artistas interessados já devem deixar seus portfólios organizados e atualizados a postos.

A Eixo Arte é um espaço virtual independente que trabalha com a produção de exposições virtuais e marca sua presença no segmento artístico utilizando-se de recursos 3D/multimídia, com o intuito de apresentar novos trabalhos e de maximizar as possibilidades do espaço expositivo convencional, onde, apesar da liberdade metafórica, existe a delimitação de ordem física.

Fundada em julho de 2013 pela arquiteta e artista visual Sara Figueiredo e pela artista visual Sandra Tavares, a Eixo Arte tem seus espaços virtuais ficam hospedados no site.


A proposta da Eixo é proporcionar a aproximação das pessoas com a arte contemporânea. Como o próprio nome sugere, faz um eixo entre novos artistas e curadores, entre a obra e seu potencial colecionador/comprador e entre as cidades e países; tornando-se também um forte eixo de ligação junto a projetos culturais.


Seu diferencial é possibilitar ao artista ter um espaço de exposição que permita ao visitante vivenciar e interagir a qualquer hora e lugar com os trabalhos expostos.


Dentre os projetos estão a "Coletiva Eixo", exposição de arte realizada em março e abril, que divulga a produção artística contemporânea, abrange o território nacional e internacional, não tendo limite para inscritos, mas existe uma pré-seleção, por isso a convocatória. Já a Paralela Eixo é uma mostra de arte anual, realizada na semana da ArtRio, em setembro.