Como falar do novo coronavírus "De Criança para Criança"?

"De Criança para Criança", projeto pensado no Brasil pelos publicitários Vitor Azambuja e Gilberto Barroso, mas presente em diversos países, é uma ferramenta única, inteligente e divertida de motivar a educação - e a comunicação! - entre crianças de todo o mundo, abordando os mais diversos assuntos do universo infantil.


E em tempos de pandemia de coronavírus, essas crianças, criativas e antenadíssimas, não ficariam de fora em seu papel cívico e exemplar de compartilhar informações e, muito mais do que isso, solidariedade e respeito por toda a sociedade. A última animação criada pelo grupo destaca as medidas de prevenção ao contágio do Covid-19.

O "De Criança Para Criança" é um programa multimodal de linguagens, que integra as modalidades verbal, visual, gestual e sonora. Os alunos assumem o protagonismo das tarefas com o apoio do professor na função de mediador.


Com isso, mais do que desenhos, nascem histórias. O projeto busca essas histórias, para animá-las e transformá-las em desenho animado, com o roteiro inspirado nos desenhos feitos pelas próprias crianças.

O publicitário e artista plástico Vitor Azambuja, um dos idealizadores do projeto "De Criança para Criança".

Pela primeira vez e por meio de um diálogo lúdico e universal, essas crianças podem ver seus desenhos, exatamente como foram criados, ganharem vida na tela. Uma forma de reunir crianças dos mais diversos horizontes e transformar seus sentimentos, suas alegrias, seus personagens e o seu mundo, em histórias "De Criança Para Criança". Uma super opção para a criançada em tempos de confinamento!