Coletiva reúne grandes "Mulheres da Arte Brasileira" em São Paulo

A exposição "Mulheres da Arte Brasileira" tem vernissage neste sábado, dia 14, às 20h, no Museu Casa Sônia Menna Barreto, em São Paulo. A coletiva apresenta obras e técnicas de artistas mulheres que contribuíram e contribuem ao longo de suas trajetórias para a formação da história da arte brasileira.

A iniciativa também tem como substrato temático a força da presença feminina na consolidação da identidade nacional por meio da arte, sendo tomado como categoria da representação visual seu fundamento conceitual, sublinhando a questão da realidade feminina, da imagem, da composição que, na maioria das vezes, reflete a apropriação de ideais e o movimento dos procedimentos da arte.


O tecido das diversas formulações estéticas que compõem a exposição oferece em consequência múltiplas leituras, contribuindo para a ampliação do repertório artístico dos observadores.

"Mulheres da Arte Brasileira" tem curadoria de Roberto Bertani e Francisco Bárbaro Neto, e organização de Marta Maria Miranda Bárbaro.


A Museu Casa Sônia Menna Barreto fica na Rua Vicente Paschoal 891, no Centro, Bebedouro.