Claudio Edinger promove workshop e lança livro no Ateliê Oriente

O Ateliê Oriente promove neste sábado, dia 13, um workshop de fotografia autoral com Claudio Edinger, quando também será lançado seu livro "História da Fotografia Autoral e a pintura Moderna".

O objetivo do workshop "Fotografia Autoral" é dar suporte a fotógrafos que já tenham ou queiram desenvolver seus projetos autorais, transformando as ideias em realidade, e ajudando a traçar caminhos e a encontrar sua identidade como autores. Serão apresentadas as muitas formas do fazer fotográfico: equipamento, iluminação e produção. O encontro acontecerá das 10h às 17h.

Edinger também comentará o trabalho de fotógrafos atuais e falará da sua trajetória profissional e sua incursão no campo da fotografia autoral. Serão traçadas estratégias para conseguir viabilizar e publicar livros.

"História da Fotografia Autoral e a Pintura Moderna", a ser lançado no evento, às 18h, conta a história da fotografia desde sua invenção, sua relação íntima e recíproca com a pintura modernista, até os dias atuais, com foco específico na fotografia autoral, um projeto que o autor vem pesquisando há mais de dez anos.


O livro é publicado pela Editora Ipsis, com introdução de Agnaldo Farias e direção de arte de Mariana Jaguaribe Lara Resende. "Este livro consiste num levantamento constituído por informações entrecruzadas, uma tessitura complexa, que só é possível quando a erudição junta-se à intuição refinada e seletiva de um olho como o de Edinger", comenta Agnaldo Farias.


O Ateliê Oriente fica na Rua do Russel 300 / 401, na Glória.