Circuito Integrado de Galerias acontece nesta quinta em Ipanema

Atualizado: 25 de Jul de 2019

A edição 2019 da ArtRio realiza uma série de edições especiais do CIGA – Circuito Integrado de Galerias de Arte. Nesta quinta-feira, dia 25, o evento acontece no bairro de Ipanema.

O CIGA, cuja principal edição acontece na semana da feira, tem como objetivo aproximar cada vez mais o público carioca e os visitantes do segmento de arte, estimulando a visitação às galerias, além dos museus e centros culturais.


"Durante os dias do CIGA, as galerias têm programação especial, uma forma de atrair um novo público e falar sobre arte e sobre o espaço. Muitas pessoas começam o hábito de visitar galerias em eventos como esse, já muito comuns em grandes centros culturais como Barcelona e Nova York. Em 2019, decidimos ampliar a agenda e fazer circuitos por bairros nos meses que antecedem a ArtRio, como forma de valorizar as exposições que estão acontecendo e também já iniciar novas conversas sobre arte", explica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

Esta edição inclui as galerias Nara Roesler, Simone Cadinelli, Cassia Bomeny e Luciana Caravello. Todas ficarão abertas das 19h às 22h, oferecendo uma programação especial ao público:


19h - Recepção

Galeria Luciana Caravello

Rua Barão de Jaguaribe 387


19h – Conversa com Keyna Eleison

Galeria Simone Cadinelli

Rua Aníbal de Mendonça 171


20h – Conversa por Skype com Alexandre Arrechea

Galeria Nara Roesler

Rua Redentor 241


21h – Conversa com Daniel Feingold

Cassia Bomeny Galeria

Rua Garcia D'Ávila 196