"Chora Genésio" leva seu chorinho ao Cult Beer Festival, em Lavras

Quem estiver no Cult Beer Festival, em Lavras (MG), no próximo fim de semana, terá o privilégio de assistir o show do grupo de choro "Chora Genésio", grand finale do evento, no sábado, dia 06, às 17h. Na mesma noite, se apresentam Projeto Camelot e Zé Pelin.

O Chora Genésio foi criado em 2009, na cidade mineira de São João Del Rei. O grupo lança em 2015 seu primeiro disco, o "Moderno Antiquário". Dois anos depois, eles gravam seu segundo disco em Paris, "Bom soar", com turnê europeia de grande sucesso. O álbum teve a participação especial dos músicos franceses Thierry Moncheny, no violão de sete cordas, e Karine Huet, no acordeon.

Com repertório muito versátil, suas apresentações contemplam tanto composições centenárias quanto contemporâneas. Com esse estilo, primeiro instrumental genuinamente brasileiro, que é o Choro, o Chora Genésio busca exaltar a tradição e, ao mesmo tempo, abrir espaço para o novo. Integram a formação atual os músicos Marlon Wesley (saxofones e clarineta), Marcio Luiz (violão de 7 cordas), Pablo Araújo (cavaco) e Thales Pereira (pandeiro).

O Cult Beer Festival é um circuito de cultura, cervejas artesanais e gastronomia, realizado periodicamente em dez cidades de Minas e São Paulo, e que promove shows, oficinas e exposições.


Esta edição acontece em Lavras, dias 04, 05 e 06 de julho, na Praça Dr. Augusto Silva. A entrada é franca.