CCBB SP tem programação especial para celebrar aniversário da cidade

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo realiza, no período de 23 a 28 de janeiro, atividades em comemoração ao aniversário de São Paulo. Muitas atrações são gratuitas.

EXPOSIÇÃO

Amelia Toledo – Lembrei que esqueci

A avenida mais famosa da cidade de São Paulo recebe, até 4 de fevereiro, uma exibição imperdível. Quem não conseguiu visitar a retrospectiva de Amelia Toledo no CCBB SP, tem a oportunidade única de conferir objetos e instalações que destacadamente integraram a exposição em 2017. O Edifício Banco do Brasil fica no número 1.230 da Avenida Paulista.


MÚSICA

Férias Musicais no CCBB

Dia 23 e 25 de janeiro, às 19h – Batalhas de Rap com Fábio Brazza

Local: Área externa em frente ao CCBB - Rua Álvares Penteado, 112

Dia 24 de janeiro, às 19h - Fabio Brazza e Vulto

Local: Teatro

Dia 26 de janeiro, às 19h - Fabio Brazza e Negra Li

Local: Teatro

Com o intuito de aproximar os movimentos artísticos culturais oriundos da periferia com o centro histórico de São Paulo, a série musical entra em janeiro com apresentações de músicos e artistas atuantes na cena do rap e hip hop, movimento que, desde a década de 1980, vem rompendo as barreiras e os preconceitos, ampliando o seu alcance para além das áreas periféricas das grandes cidades.


TEATRO

Carmen, a grande pequena notável

Local: Teatro do CCBB

25 e 26 de janeiro, 11h

Espetáculo musical que conta a história da cantora Carmen Miranda, de sua chegada ao Brasil ainda criança, passando pelas rádios, suas primeiras gravações em disco, pelo cinema brasileiro e o Cassino da Urca, ao estrelato nos filmes de Hollywood. Inspirado no livro homônimo infanto-juvenil de Heloísa Seixas e Julia Romeu, o espetáculo conta e canta para toda a família os 46 anos de vida dessa pequena notável, que levou a música e a cultura brasileira para os quatro cantos do mundo. Elenco: Amanda Acosta, Daniela Cury, Fabiano Augusto, Luciana Ramanzini, Maria Bia e Samuel de Assis. Músicos: Betinho Sodré, Maurício Maas, Marco França e Monique Salustiano. Direção Musical: Ricardo Severo. Direção: Kleber Montanheiro.


CINEMA

Todas as sessões são gratuitas no aniversário de São Paulo – dia 25

Mostra Brasileirinhos de Cinema para Crianças

Local: Cinema do CCBB

23 de janeiro a 04 de fevereiro

Mostra de cinema brasileiro voltada para crianças de 3 a 14 anos, com o objetivo maior de valorizar a cultura brasileira por meio da tela do cinema. A programação apresenta uma seleção rica e diversificada de filmes nacionais, além de atividades de entretenimento e cultura para crianças nas mais variadas faixas etárias, tais como sessões com recreação para crianças em idade pré-escolar, oficinas de teatro de sombras, aulas de crítica para crianças, contação de histórias, entre outras.


PROGRAMA EDUCATIVO

Atividades especiais e gratuitas durante toda a semana de aniversário

Local: CCBB

23 a 28 de janeiro

O Programa CCBB Educativo - Arte e Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.


Programação Especial – Aniversário de São Paulo – Dia 25 de janeiro

Lugar de Criação

SP das Cores

Pensando São Paulo como um espaço presente no imaginário popular, o público poderá interagir artisticamente em um painel com referências arquitetônicas dos principais edifícios da cidade, trazendo questões simbólicas sobre o afeto, pertencimento, memória e identidade.


Foto: divulgação