CCBB São Paulo tem programação especial para o feriado de Carnaval

No período de 01 a 04 de março, atividades gratuitas do Programa Educativo, teatro, cinema, exposição e caça ao tesouro animarão o feriado de Carnaval no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo.

"Harmonie der nördlichen Flora" (1927), Paul Klee.

Programação:


Caça ao tesouro – Em busca do Equilíbrio Instável

Classificação: Livre

De 01 a 04 de março / Sexta-feira, sábado, domingo e segunda, das 09h às 21h.

Os participantes devem encontrar os QR Codes espalhados pelo prédio e desvendar as pistas em um trajeto que passa pela exposição "Paul Klee – Equilíbrio Instável". Quem chegar até o final, recebe um brinde especial.


Exposição: Paul Klee – Equilíbrio Instável

De 01 a 04 de março / Sexta-feira, sábado, domingo e segunda, das 09h às 21h.

A exposição reúne pela primeira vez na América Latina mais de cem obras do suíço Paul Klee (1879-1940). Preparada especialmente para o público brasileiro, a mostra apresenta 16 pinturas, 39 papéis, 5 gravuras, 5 fantoches e 58 desenhos, além de objetos pessoais do artista. Klee transitou por diversos estilos, como o Cubismo, o Expressionismo, o Construtivismo e o Surrealismo, mas não cabe atribuir ao seu legado artístico nenhum em particular, tendo alcançado uma notável expressão pictórica própria, que reforçou seu papel central na história moderna da arte.


Programa CCBB Educativo

De 01 a 04 de março / Sexta-feira, sábado, domingo e segunda, das 09h às 21h.

O Programa CCBB Educativo - Arte e Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e reflexão por meio de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Crédito: Jaca Centro de Arte e Tecnologia

A programação dialoga com as exposições e demais agendas do Centro Cultural Banco do Brasil. Destina-se a todos os públicos com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura.


Teatro: A Ponte

Classificação: Livre – indicada para maiores de 12 anos

01, 02 e 04 de março / Sexta-feira, sábado e domingo, 20h

03 de março / Domingo, 18h

O texto do canadense Daniel Maclvor aborda a intimidade familiar de três irmãs separadas pela vida que se reencontram para enfrentar a morte iminente da mãe: Louise, a mais jovem, desconectada da sociedade e viciada em seriados de TV; Agnes, a irmã do meio, uma atriz falida que deixou sua cidade natal; e Teresa, a mais velha, uma freira que se isolou da família em um retiro religioso. Neste reencontro, as três vão acabar revendo seus valores, crenças e diferenças em busca da possível reconstrução de uma célula familiar há muito tempo fragmentada.

"Os Bons Companheiros", de Scorsese.

Cinema: Scorsese

De 01 a 04 de março / Sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira

Retrospectiva dedicada à obra do diretor americano Martin Scorsese, considerado um dos mais influentes cineastas de todos os tempos e um dos maiores cineastas norte-americanos vivos. A mostra reúne 34 títulos, entre clássicos como Taxi Driver, Touro Indomável, Bons Companheiros, Cassino e Os Infiltrados, além de documentários e filmes do início de sua carreira.


O CCBB São Paulo fica na Rua Álvares Penteado 112, no Centro.


Fotos: divulgação