CCBB Educativo em Casa publica novos conteúdos inéditos e gratuitos

Em continuidade às suas atividades online, o Programa CCBB Educativo, com o #CCBBeducativoEmCasa, apresenta o conjunto de conteúdos inéditos até 31 de agosto, com muita contação de histórias, oficinas, curso e visitas mediadas. Todas as atividades inéditas são publicadas na plataforma CCBB Educativo em suas respectivas datas, sempre às 10h, e seguem disponíveis ao público gratuitamente.


Sexta (21/08): Transversalidades: O que é curadoria? – A atividade do dia apresenta o curso O que é curadoria? voltado para mães, pais, professores e educadores. Nessa edição, Keyna Eleison, pesquisadora e mestre em História da Arte, apresentará o trabalho de um curador e quais são suas funções.


Sábado (22/08): Lugar de Criação: retratos de família - Os retratos antigos de família são lembranças inigualáveis. Na atividade, a proposta é retratar hoje as pessoas que vivem na sua casa. Já reparou como as fotos de outros tempos nos dizem sobre os modos de se vestir e se comportar em cada época? Para reunir a família presente na residência, com diversão certa.

Companhia Lumiato

Domingo (23/08): Historieta: Ciclos da Vida, com a Cia Lumiato - Nesse dia, a família poderá se reunir para ouvir a história Ciclos da Vida, que retrata a relação de uma neta e uma avó, que passa por momentos de incerteza frente a impossibilidade do encontro. A apresentação tem tradução em Libras.


Segunda (24/08): Lugar de Criação: mapa de passos - Nos mapas antigos as distâncias eram contadas em passos e os trajetos aconteciam de formas diferentes. Neste Lugar de Criação a família poderá aproveitar o dia em casa para fazer um mapa dos trajetos de um cômodo a outro.


Terça (25/08): Historieta: Casa Aura: Rapunzel e o Verdinho - Ana Cecília Pires Martins, em seus 6 aninhos, fez uma versão do clássico dos Irmãos Grimm, onde se destacam o amor à natureza e o valor da amizade e do companheirismo. Verdinho, um camaleão que jamais deixou a princesa prisioneira sozinha, teve seu nome inspirado no verde das árvores, da grama, dos grilos, dos sapos que Rapunzel admirava olhando da janela de sua torre que quase alcançava o céu! A Casa de Apoio Aura acolhe crianças e adolescentes em tratamento do câncer e doenças hematológicas em Belo Horizonte, e seus acompanhantes.

Historieta "De repente... a escuridão", com Gisela Motta.

Quinta (27/08): Visita à exposição: Ex Africa – Nesta quinta, a escritora, professora e atriz Cristiane Sobral conduz a visitação da exposição "Ex África", realizada em outubro de 2018, no CCBB DF, realizando uma performance com o objetivo de tensionar noções sobre a diáspora africana e o racismo presente no Brasil.


Sábado (29/08): Lugar de Criação: quadrinhos - Que tal reunir a família para ler quadrinhos? Neste sábado, a proposta é criar sua própria história em quadrinho e com seus personagens favoritos.


Domingo (30/08): Historieta: De repente... a escuridão - A família poderá se divertir com mais uma edição do Historieta. Nesse dia, a artista Gisela Motta conta a história que narra o caminho de uma pessoa ao percorrer a escuridão, que foi realizado com desenhos e aquarelas. A atividade tem tradução em Libras


Segunda (31/08): Lugar de Criação: modelo vivo - Já pensou em desenhar a partir da imagem de alguém que fez uma pose? Este Lugar de Criação tem a proposta de utilizar a técnica 'modelo vivo' para produzir desenhos das pessoas presentes na residência. Reúna a família que a diversão está garantida. "Em Libras: Astronomias" – Na mesma data, o público poderá acompanhar mais uma edição da atividade. Rosely Lucas propõe uma conversa, em libras, sobre corpos celestes (como estrelas, planetas, cometas, nebulosas, aglomerados de estrelas, galáxias), passando por lições que abordam o vocabulário da Língua Brasileira de Sinais, uma introdução aos sinais desse campo semântico.


Centro Cultural Banco do Brasil

#CCBBeducativoEmCasa

Acesso às ações e links das atividades:

www.ccbbeducativo.com

www.bb.com.br/cultura e redes sociais dos CCBBs

Fale conosco