CCBB Educativo disponibiliza mais de cem conteúdos gratuitos online

Enquanto os Centros Culturais Banco do Brasil não reabrem para o público, conteúdos exclusivos da sua programação estão sendo oferecidos e divulgados no site e em suas redes sociais. Tudo para que esse período atual de recolhimento seja o mais tranquilo possível. E com cultura. O Programa CCBB Educativo preparou gratuitamente para o público, de modo online, mais de cem relatos, arquivos, vídeos e dispositivos de atividades realizadas e presentes nas exposições entre 2018 e 2020, direcionados para todos os públicos, especialmente alunos, professores e comunidade escolar.

Exposição "Vaivém"

Atividade de férias

Os interessados poderão acessar no site do CCBB Educativo, a seção "Arquivo Vivo", que é composta por textos, fotos e vídeos das diversas atividades realizadas semanalmente em Arte & Educação, nas quatro unidades Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. A ideia é proporcionar a todos um momento de reflexão, criação e diálogo com as obras, sobre pensamentos presentes articulados nas exposições e em cada projeto realizado no CCBB. Nesta semana, o convite especial é explorar a exposição "Vaivém", que leva o público a perceber como usam seu tempo e suas atividades cotidianas. O curso "Transversalidades", com Denilson Baniwa (RJ), propõe uma reflexão sobre a arte indígena contemporânea. A atividade "Com a palavra", com Daniel Toledo (SP), aborda o modo de vida moderno e seu ritmo acelerado.

"Transversalidades", com Denilson Baniwa.

Exposição "Vaivém"

O "Laboratório de Crítica", com Paulo Tavares (DF), trata da questão do solo indígena como patrimônio arquitetônico. O "Múltiplo Ancestral", com Sallisa Rosa (RJ), traz a proposta de renovação do imaginário social a cerca das considerações dos povos indígenas, incluindo os que vivem nos centros urbanos.


E ainda a "Atividade de férias", com Niara do Sol (RJ), com contações de histórias e saberes herdados das etnias, sobre o rico cotidiano vivido em plena comunhão com a natureza.