"Caraíva", expo de Luisa Brandelli, abre o programa Zip'Up em 2019

O programa Zip'Up, da Zipper Galeria, em São Paulo, abre sua temporada 2019 com a individual "Caraíva", de Luisa Brandelli, nesta terça-feira, dia 15, às 19h. Imagens e objetos que figuram como reminiscências desgastadas de um universo pop consumido até seu quase esfacelamento é a tônica da exposição, que tem texto crítico de Paulo Miyada.

A exposição é composta por trabalhos em suportes diversos, como fotografias em pôster (de imagens apropriadas, detalhes de fotos de divas pop), pinturas, roupas, estampas e objetos. As obras se equiparam no aspecto da qualidade baixa, com pouca resolução técnica, presença de sujeiras e arranhados, além de possuírem elementos visuais que se repetem, tanto nos materiais, quanto nas imagens e símbolos.


Idealizado em 2011, um ano após a criação da Zipper Galeria, o programa Zip'Up é um projeto experimental voltado para receber novos artistas, nomes emergentes ainda não representados por galerias paulistanas. O objetivo é manter a abertura a variadas investigações e abordagens, além de possibilitar a troca de experiência entre artistas, curadores independentes e o público, dando visibilidade a talentos em iminência ou amadurecimento.


Luisa Brandelli (Porto Alegre, 1990) vive e trabalha em São Paulo. Artista visual, é mestranda em práticas artísticas na Universidade Paulista Estadual (Unesp). Sua obra faz parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS). Exposições individuais: "Cruise Collection 2016", na Fundação Ecarta, Porto Alegre (2016). Principais exposições coletivas: "Abre Alas 12", A Gentil Carioca, Rio de Janeiro (2016); "Primeira de Muitas", Espaço Saracura, Rio de Janeiro (2016); "Às vezes é melhor fazer uma sopa", Espaço Saracura, Rio de Janeiro (2016); "Foreign Affairs", KM 0.2, San Juan, Porto Rico (2017); "Agora Que São Elas", Unibes Cultural, São Paulo (2018).


"Caraíva" pode ser visitada até 16 de fevereiro. A Zipper Galeria fica na rua Estados Unidos 1494, no Jardim América.


Foto: divulgação