"Cabaré Diferentão" apresenta show burlesco no Teatro Rival, no Centro

Um show burlesco pode ser tão diverso e cheio de surpresas quanto a cultura de revista no Rio de Janeiro. É com essa premissa que mais uma edição do Cabaré Diferentão chega ao Teatro Rival. Em setembro, o show está marcado para o dia 4, quarta-feira, às 19h30. Mensalmente, o Cabaré Diferentão apresenta diferentes artistas burlescos ao público do tradicional palco da Cinelândia.

A direção do Cabaré Diferentão é de Delirious Fenix, um dos maiores nomes do burlesco no Brasil - o artista é criador do festival internacional Yes, Nós Temos Burlesco, e acumula em seu currículo apresentações nos maiores eventos da arte burlesca no mundo, como o New York Burlesque Festival. Na edição desse mês, as atrações são Eber Inácio, Volúpia (persona burlesca da atriz Ana Baird), o drag king Vicente Van Goth, a pole dancer e burlesca Dark Cinnamon, e a palhaça/burlesca Lola La Fabulosa (da atriz Ana Sauwen).

"Nosso objetivo é fortalecer a cena burlesca e oferecer um entretenimento de qualidade que seja a cara do Rio de Janeiro. É um grande show burlesco de variedades: Volúpia vai fazer um lindo número burlesco cantado; Dark Cinnamon vai fazer um número com pole dance; Vicente Van Goth vai mostrar que a arte drag é capaz de romper inúmeras barreiras de gênero; e Lola La Fabulosa vai surpreender com o caminho inusitado do burlesco clown", adianta o diretor do espetáculo.


O Cabaré Diferentão terá, ainda, a participação especial da Haus of Deboche - coletivo drag formado por Delirious Fenix, e pelas queens Maybe Love, Linda Mistakes e Ma.Ma. Horn - e do Cabaret Tá na Rua. A mestre de cerimônias da noite é a drag queen Miranda Lebrão, que foi coroada Rainha da Cinelândia em 2017 no Rival. O Cabaré Diferentão tem apoio do Vedete's Pole, escola de referência do burlesco no Rio de Janeiro, e da Osada, marca de pasties que vem deixando seu rastro no carnaval carioca.


Serviço:

Apresentação única: quarta-feira, 4 de setembro

Horário: 20h

Senha de desconto CABARE04 (no Instagram @cabarediferentao)

Classificação etária: 18 anos


O Teatro Rival fica na Rua Álvaro Alvim 33, na Cinelândia.


Fotos: Tata Barreto | Gataria Photography