Círio de Nazaré terá celebração no Rio de Janeiro neste domingo

Uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, o Círio de Nazaré será celebrado no Rio de Janeiro sob o comando de Silvan Galvão e Carimbloco, na sede do Cordão do Bola Preta, neste domingo, dia 20, às 18h. O cortejo, anterior ao show, sairá às 16h da Praça Tiradentes em direção ao Bola Preta.

Este Festejo Pós Círio é um evento anual, realizado no Rio de Janeiro, sempre no mês de outubro, logo após a realização do Círio de Nazaré em Belém do Pará, grande momento de celebração da cultura paraense. No palco do Bola Preta, Silvan Galvão e Carimbloco receberão os convidados DJ Mam, André Sampaio, Aline Castro e Bárbara Vento.


Os dançarinos do Carimbloco encantam com suas roupas coloridas e coreografias que interagem com a plateia. Na música, DJ Letto tocará ritmos do Norte. E durante os intervalos, as barraquinhas de comidas típicas completam a festa.

"Muitos paraenses radicados no Rio de Janeiro já não podem presenciar anualmente as comemorações do Círio, assim como muitos cariocas nunca sentiram esse clima festivo. A partir dessa percepção, idealizamos o evento Festejo Pós Círio, que já chega a sua terceira edição", conta Silvan Galvão.


Silvan Galvão e Carimbloco é um projeto liderado pelo cantor, compositor e

percussionista paraense Silvan Galvão, mestre de carimbó da região do oeste do

Pará, que agrega hoje batuqueiros, banjistas e dançarinos que contribuem para a difusão da cultura musical do Norte do País.


No repertório, o carro chefe é o carimbó, mas também há espaço para outros ritmos amazônicos, como as toadas de boi bumbá, lundus e banguês.


Os ingressos podem ser comprados pelo site. O Cordão do Bola Preta fica na Rua da Relação 3, no Centro.