Brazil Jewelry Weekend acontece neste fim de semana em São Paulo

A Brazil Jewelry weekend, Primeira Feira Internacional de Joalheria Contemporânea da América Latina, acontece neste fim de semana, dias 21 e 22, na Casa De Cultura Do Parque, em São Paulo.

O evento reunirá em um único espaço a criatividade de joalheiros contemporâneos brasileiros e internacionais. O intuito é mostrar ao público consumidor obras que utilizam o corpo como suporte de manifestações artísticas e criam diálogos experimentais para renovar, reinventar e experimentar novos materiais, técnicas e conceitos no ato de se adornar.

Trata-se de uma ação singular e inovadora no Brasil para inspirar novas experiências comportamentais e estéticas. Os joalheiros brasileiros e estrangeiros participam deste evento internacional, exibindo ao público suas produções mais recentes no campo da joalheria autoral e contemporânea, obras de arte vestíveis ou wearable art.


Atual embaixadora do Art Jewelry Forum no Brasil, Miriam Mirna Korolkovas assina a curadoria do evento. Miriam foi uma das pioneiras no discurso de joalheria contemporânea brasileira.


A Casa De Cultura Do Parque fica na Avenida Professor Fonseca Rodrigues 1.300.