Bebel Franco participa da Mostra Oitis 55, no Crab, este sábado

Atualizado: 3 de Jun de 2019

A artista plástica apaixonada por cores e estampas Bebel Franco participa neste sábado, dia 1º, da Mostra Oitis 55, no Crab, na Praça Tiradentes. O evento é uma iniciativa do Sebrae, que reúne projetos desenvolvidos por empresas de design contemporâneo do Rio de Janeiro, participantes do Projeto Design Rio, da coordenação de Economia Criativa.

Formada em moda pelo Studio Berçot, em Paris, Bebel é especialista em cores. Seu trabalho gira em torno de estampas e do mundo feminino. Em 2010, quando aceitou a proposta do designer paulista Fernando Jaeger de transformar seus quadros em estampas, não imaginou a guinada que daria na vida. Se apaixonou pelo ofício e desde então não parou de criar.

A artista assinou estampas para Fernando Jaeger Design, Abracasa, Papel Craft, H.Stern Home, TodaBossa Design, Tok&Stok, Bali Blue, Dohler, Tatui Design e Lá na Ladeira, além de ter sido ilustradora do jornal Folha de S. Paulo por quatro anos. Bebel também foi convidada para criar o cartaz que ditou a cara do Macys Flower Show, evento promovido pela Macy's, rede de lojas de departamento, líder nos Estados Unidos. O convite não poderia ser mais apropriado, já que flores são seu tema favorito e ela explora esse universo de todas as formas e com maestria em cores!

Obsessiva e detalhista, Bebel expressa sua paixão por estampas, cores fortes e contrastes, produzindo superfícies que transbordam alegria. Hoje suas criações podem ser vistas - e adquiridas! - em sua própria loja.

A Mostra Oitis 55 apresenta peças de mobiliários, acessórios, utilitários e objetos de decoração. O Oitis 55 é uma rede de empresas que participam do Programa de Gestão do Sebrae e representam um novo modo de empreender design de produto, que enxerga o design como agente transformador e de qualidade de vida, e trabalha com apoio mútuo e cocriação, com fluidez, flexibilidade e transparência nos relacionamentos.

O Crab (Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro) tem sua sede no palacete do Visconde do Rio Seco (1791), a mais antiga construção da Praça Tiradentes, no centro do Rio. O principal objetivo do espaço é expor produções brasileiras, além de promover debates e cursos sobre o tema, contribuindo para a qualificação do artesanato nacional.

Além da exposição, o evento oferece uma programação de workshops e talks.

O Mostra Oitis 55 acontece das 10h às 19h. O Crab fica na Praça Tiradentes 69/71.


Fotos: divulgação