Bárbara Sotério participa da feira "Cambalhota", na Glória, domingo

A feira "Cambalhota", de cultura e artesanato, tem sua segunda edição neste domingo, dia 10, das 12h às 19h, no Espaço Mova. A proposta do evento é promover um espaço de mostra, exposição e criação de redes culturais locais.

Obra de Bárbara Sotério.

O projeto surgiu com o objetivo de que os artesãos e moradores da Glória e arredores tenham um espaço constante de desenvolvimento artístico e exibições de seu artesanato, estimulando a troca de ideias, tendências e práticas sociais que destaquem os valores da comunidade.

Gravura da artista Bárbara Sotério.

A gravadora Bárbara Sotério participa da edição. Professora de litografia na Escola de Belas Artes da UfRJ e tatuadora, ela irá expor gravuras e ainda fará tatuagens autorais, explorando uma nova vertente de sua pesquisa com criação de imagens sobre esse novo "suporte" que é a pele.

Peça da gravurista Bárbara Sotério.

A ideia é que esse encontro seja também uma mostra de cultura, que incentive a participação e a união ativa de projetos que já fazem parte do Espaço Mova (residências, aulas, laboratórios) em fusão com outros projetos da vizinhança, na criação de uma rede de movimentação social e cultural.


A feira se divide em áreas fundamentais: exposições em diversos ofícios, artesanato, moda, hair design, gastronomia natural, cosméticos. A programação inclui dança, teatro, música, yoga, malabarismo e "palhaçaria". A divisão "Cambalhotinha" se ocupa de atividades para crianças.


O Espaço Mova fica na rua Hermenegildo de Barros 73, na Glória.


Fotos: divulgação