Ava Galleria prolonga o "Outubro Rosa" com mostra internacional

O mês de outubro pode terminar na próxima quarta-feira no calendário convencional, mas no que depender do comprometimento da Ava Galleria, o "Outubro Rosa" e sua missão se estendem, no mínimo, até 11 de novembro. Depois de exposições em Nova York - na sede da ONU e na 4W43 Gallery -, a Ava Galleria leva para Helsinki, na Finlândia, sua mostra que tem como tema a campanha de prevenção e tratamento do câncer de mama, com vernissage nesta terça-feira 30, a partir das 18h.

O curador Edson Cardoso durante montagem da mostra.

A escolha pela primeira cidade para a exibição, claro, não foi gratuita. Durante o mês de outubro, Nova York, capital cultural dos Estados Unidos, exibe monumentos cor de rosa por toda a parte. E a Ava Galleria levou para esse cenário sua contribuição, com obras de mais 30 artistas, que, sob a curadoria de Edson Cardoso, se engajam em alertar a importância desta campanha.

"A Ava Galleria criou a exposição "A Arte no Outono Rosa" com o intuito de apoiar, por meio da arte, as iniciativas de prevenção do câncer de mama, doença que acomete tantas mulheres em todo o mundo. Após Nova York, estamos trazendo essa mensagem à Helsinki", explica o curador.


O mostra tem como artistas convidados Carmen Thompson, Cuscua, Dan Laucas, Déborah Netto, Deca Torres, Figorelle, Gabriel Matheus, Gustavo Kuklinski, J Vasconcellos, Jefferson Carvalhaes, Lila Hamdan, Marilene Bernardo, Rafael Barletta, Ricardo Lemos, Teresa Asmar e Umberto Nigi.


A exposição poderá ser visitada até 11 de novembro. A Ava Galleria fica em Pohjoinen Rautatiekatu 17 B 8 (1.910,21 km) 00100.


Foto: Helena Cardoso